WolfsburgWest: Baseada na California, EUA, a é uma das empresas americanas pioneiras no mercado de VWs antigos no mundo. Fabrica peças exclusivas de altíssima qualidade tanto para Fusca como para Kombi, com foco específico na originalidade, desde os anos 80.
Desde peças de lataria, componentes mecânicos até maçanetas ou acessórios - a qualidade dos produtos da WolfsburgWest é impar.
A linha de maçanetas que a WolfsburgWest desenvolveu para Fusca e Kombi carrega o caraterístico selo WW de qualidade incomparável. Desde qualquer ponto de vista elas superam amplamente em qualidade mesmo os produtos originais da Volkswagen: seja pela robustez da liga metálica com a qual são fabricadas, a qualidade do cromo, a suavidade e exatidão de funcionamento dos mecanismos ou até a própria embalagem que demonstra o zelo que a WolfsburgWest tem com cada produto que ela fabrica.
Material: A linha de maçanetas da WW é fabricada na liga “ZAMAK 2” que é uma versão melhorada do famoso material Zamak. O nome Zamak vem de Zink-Aluminium-Magnesium-Kupfer (zinco, alumínio, magnésio e cobre, em alemão, respectivamente).
O ZAMAK 2 acrescenta mais 3% de cobre na liga para assim aumentar a resistência do produto final em pelo menos um 20% a mais. O ZAMAK 2 tem a maior resistência à tração, dureza e desempenho de fluência de todas as ligas Zamak. Com o tempo, mantém sua resistência e dureza muito melhor do que as outras ligas.
Cromo: Todas as maçanetas da linha WW são acabadas utilizando o famoso processo de cromo de triple camada (Cobre/Niquel/Cromo) para garantir peças cromadas de alto brilho e longa durabilidade.
O processo começa por um polimento espelho da peça original para depois depositar uma camada de cobre que fornece uma proteção entre o substrato e a camada de acabamento, o que também ajuda a preencher e eliminar qualquer eventual defeito que possa vir a aparecer.
Após a camada de cobre, o material é polido novamente para garantir um brilho excepcional. Imediatamente é adicionada uma camada de níquel brilhante. O processo finaliza com a ultima camada: a de cromo. A espessura desta camada nunca resulta inferior a 25 mícrons sendo o padrão do mercado 5 vezes inferior a isso.